A marca de produtos capilares Nexxus, da Unilever, convocou um time de influenciadoras para seu novo projeto de brand performance. Idealizado pela agência WT.AG, o diário capilar semanal permite que as embaixadores compartilhem nas redes sociais a evolução do tratamento nos fios, mostrando como é possível ter um acabamento de salão no cabelo.
A campanha Revolução Nexxus aposta em conteúdo e experiência de marca para potencializar as vendas e ampliar share no segmento de cuidados diários com os cabelos. O projeto contempla as influenciadoras Carol Dias, Daniela Santos, Monalysa Alcântara e Nat Semensin, que irão compartilhar suas escolhas, rotinas e resultados nos fios por 16 semanas.
“Notamos que muitas mulheres ainda compram o produto que a influencer de beleza indica, nem sempre avaliando qual a linha certa para o seu tipo de cabelo. Para que a experiência dela com a marca seja a melhor possível e traga resultados notáveis, queremos torná-la apta a montar seu próprio cronograma capilar, principalmente agora que a Nexxus está mais acessível”, explica Fernanda Fischer, coordenadora da marca Nexxus no Brasil.
O especialista técnico da marca, Wagner Azambuja, irá acompanhar as influencers por quatro meses, esclarecendo as indicações de tratamento. O time coordenado por Dudu Rodrigues, VP de Criação da WT.AG, focou no conceito de resultados profissionais ao alcance da consumidora comum para a campanha.
As influencers receberam em casa um box com a linha completa de Nexxus para realizarem um “cronograma capilar” personalizado, que funciona como um planner ou “diário do cabelo”, onde vão registrar os cuidados e a evolução semana após semana. Ao final do período de quatro meses, o resultado será compartilhado no perfil das embaixadoras e em anúncios publicitários da marca no ambiente digital.