Neymar Jr. tem novo patrocinador para as categorias de esporte e life style. A Puma anunciou neste sábado (12) acordo de longo prazo com a NR Sports, empresa detentora dos direitos de imagem do atleta.
A parceria foi oficializada após o atleta rescindir parceria de 16 anos com a Nike em agosto deste ano. À época, como adiantou o PROPMARK, foram ventiladas informações de que a Puma seria sua nova patrocinadora.
“Neymar Jr. é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem. Nós estamos muito animados e ansiosos para trabalhar com ele dentro e fora do campo”, disse Bjørn Gulden, CEO da Puma.
Em uma mensagem intitulada “O REI está de volta”, postada em suas redes sociais para seus fãs, Neymar Jr. falou sobre o impacto que os grandes como Pelé e Maradona tiveram em sua vida, além de sua decisão de seguir seus passos e se tornar parceiro da Puma.
“Eu cresci assistindo vídeos de grandes lendas do futebol como Pelé, Cruyff, Matthäus, Eusébio e Maradona”, disse Neymar. “Esses eram os REIS dos gramados, os REIS do meu esporte. Eu quero trazer de volta o legado que esses atletas criaram dentro de campo. Cada um jogou usando Puma e cada um criou sua mágica com a King”, disse o atleta em referência a chuteira icônica da marca.
Ainda na mensagem, o jogador do Paris Saint-Germain destacou que “Todas as vezes que eu amarro as minhas chuteiras, minhas chuteiras de REI, eu estou pronto para fazer qualquer coisa para conquistar meus sonhos e honrar o nome de todos os grandes que vestiram KING antes de mim. Isso será minha história da PUMA. O REI está de volta!”
Neymar Jr. mantinha contrato com a Nike desde os tempos que ainda atuava na categoria de base do Santos. De lá para cá, o jogador estrelou campanhas publicitárias e mantinha, inclusive, uma linha própria de produtos licenciados. A coleção Neymar Jr. é comercializada globalmente desde 2014. Seu principal projeto é uma collab com a marca Jordan, linha proprietária de Michael Jordan com a Nike. O acordo tinha validade até 2022, mas após rescisão, durou até o último dia 31 de agosto. Na Puma, o atleta estará ao lado de jogadores como Kun Agüero e Luis Suarez, no futebol; e Usain Bolt, recordista mundial, no atletismo.