Mulheres em movimento
Público majoritário e estratégico para o McDonald’s no Brasil, as mulheres foram protagonistas da sétima edição da M5K. A corrida feminina reuniu quase 30 mil corredoras em seis capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre) no domingo, dia 8. Com patrocínios de Coca-Cola (Powerade), Leiturinha, PlayKids e Nissan, a prova de 5 km é uma das principais plataformas regionais da rede de fast food para ativar o esporte, e serve como impulsionadora para mulheres que querem um estilo de vida mais saudável. “Não buscamos esportistas. Queremos sensibilizar justamente as que não têm esse perfil. A distância é para entrantes. Foi pensada uma grande festa, com direito a aula de zumba e outros atrativos. A gente quer que a família esteja envolvida, que os maridos e filhos compareçam, torçam junto”, explica David Grinberg, diretor de comunicação corporativa do McDonald’s Brasil.
Fome de futebol
A chegada de Tite como embaixador da Samsung, que foi adiantada com exclusividade pelo PROPMARK, em agosto, inaugurou o desenho de uma estratégia mais ampla da marca para o futebol. Agora, a companhia apresenta o lançamento de um aplicativo em parceria com o SporTV. O projeto, previsto para o primeiro semestre de 2018, contará com conteúdos exclusivos e transmissão ao vivo em 4K dos jogos. “Samsung acredita que o futebol faz parte da vida dos brasileiros, assim como a TV. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para que o torcedor viva suas emoções e torça pelo seu time com qualidade de imagem incomparável”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil.
Para baixinhos
Neymar Jr. quer orientar os pequenos a seguir os seus passos. O atacante do PSG e da seleção brasileira está lançando rede própria de escolinhas de futebol. A Neymar Sports chega com proposta de desenvolver, em crianças e adolescentes, as principais características do atleta, tais como criatividade, ginga, técnica e alegria, como explica Marcus Buaiz, um dos sócios do negócio. “Neymar Jr. é uma referência como homem e atleta para milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo, sendo sinônimo de ousadia e alegria. É justamente essa característica que acompanha o craque desde criança que queremos repassar aos jovens”. A expectativa é que a Neymar Sports tenha até 100 unidades em quatro países (Brasil, Estados Unidos, Austrália e China) nos próximos três anos.
Endorfina criativa
O Beach Tennis, que atrai cada vez mais apaixonados das mais variadas idades, me levou a voltar à prática esportiva e sair do sedentarismo. Poder colocar os pés descalços na areia depois do trabalho é um privilégio. Quando estou em quadra não penso em mais nada! Criar estratégias e reavaliá-las é uma constante durante os jogos. E concentração, foco, criação e reavaliação de estratégias são fundamentais em meu dia a dia”. Luci Prudente de Mello, sócia-diretora na agência Communica Brasil