Produzida pela Effect Sport, a campanha contará com uma série de quatro episódios que serão publicados no perfil brasileiro da liga

A NFL anunciou o lançamento de uma campanha que tem como objetivo homenagear o espírito diverso e inclusivo do futebol americano, intitulada como "Nascidos para Jogar".

A peça, produzida pela Effect Sport e apresentada durante o Super Bowl, também celebra o fato de o esporte funcionar como um realizador de sonhos para aqueles que jogam e destaca o aumento da prática da modalidade ao redor do mundo, especialmente no Brasil e na África.

"Percorremos a imensidão do Brasil para mostrar como o futebol americano é praticado por aqui, em diversos locais e diferentes culturas. Mostraremos desde jovens jogando na Rocinha, uma das maiores favelas do país, até a modalidade sendo jogada por uma equipe feminina em Manaus. Um verdadeiro painel aprofundado do esporte no país", explicou Marcelo Paiva, diretor de conteúdo e mídia da Effect Sport.

A campanha contará com uma série de quatro episódios que irão apresentar como é o jogo em solo nacional, mostrando a motivação e os sonhos dos atletas brasileiros, visitando quatro palcos remotos em diferentes regiões como Manaus, Recife, Belo Horizonte e a comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

A sequência de conteúdos começará a ser exibida nas plataformas de redes sociais da NFL Brasil a partir desta quarta-feira (21), com o primeiro episódio da série indo ao ar às 18h de sexta-feira (23).

A direção de fotografia é assinada pela conceituada Luisa Dörr.