A Niantic, produtora do jogo Pokémon Go, e o McDonald’s estão com uma parceria interativa na América Latina.
A partir desta quarta (19), os mais de 2500 restaurantes da rede distribuídos em 23 países da América Latina, incluindo o Caribe, estão dentro do jogo como Poké Paradas ou Ginásios, com conteúdo extra para os jogadores.

Os Treinadores que visitarem as Poképaradas do McDonald’s dentro do jogo podem receber pesquisas de campo patrocinadas ao girarem os Fotodiscos, e todos os Ginásios da rede de fast food serão Reides EX.
As empresas também devem organizar eventos especiais, como Reides com Pokémon Lendários em restaurantes selecionados na região.
Além disso, o McDonald’s irá oferecer cupons de descontos exclusivos para jogadores do Pokémon GO.

A parceria terá uma duração inicial de quatro meses, sendo possível uma extensão adicional de mais 12 meses.
Aramis Pelissari e Leonardo Wille, gerentes de parcerias estratégicas da Niantic no Brasil, contam que a iniciativa nasceu no país e recebeu apoio da empresa. “É a culminação de meses de muito trabalho para que pudéssemos trazer a todos os jogadores da região o melhor conteúdo especial possível de Pokémon GO – que geralmente só está disponível nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Acreditamos que esta ação irá pavimentar o caminho para futuros empreendimentos semelhantes na indústria de games brasileira.”
O Brasil tem a maior concentração de jogadores de Pokémon GO e de restaurantes McDonald’s de toda a América Latina. São mais de 1000 lojas do Méqui no país.