Nick Law, nomeado diretor de criação da Publicis Groupe e presidente da Publicis Communications há menos de 18 meses, está deixando a holding. O profissional irá trocar a rede francesa pela Apple.
“Esta foi uma decisão muito difícil para mim. Não só desfrutei do meu tempo na Publicis, como fui energizado pela ambição e implacável transformação do grupo. A Publicis tem o plano certo, o modelo certo e as pessoas certas para resolver os grandes desafios que os clientes enfrentam. Eu gostaria de poder continuar a fazer parte da jornada – mas a oportunidade única de trabalhar com uma marca que eu admirei toda a minha vida foi boa demais para ser ignorada”, disse em memorando revelado pelo AdAge.
Law irá assumir seu cargo na Apple – ainda não revelado – em setembro deste ano. Arthur Sadoun, CEO do grupo, classificou a notícia como “agridoce” em comunicado interno também divulgado pelo AdAge. “É uma notícia ‘doce’, porque é claro que você só quer o que é melhor para seus amigos, e Nick vê isso como uma ‘oportunidade única na vida’ para ele. Mas é claro que teríamos amado ter Nick conosco para sempre”, lamentou.
O executivo também defendeu que uma ambição para a criatividade moderna permaneça no radar do grupo. “Garantiremos que essa visão continue no centro do grupo. É por isso que com a nomeação de Liz Taylor (CCO Leo Burnett e CCO Publicis Communications NA) e John Maeda (Diretor de Experiência Publicis Sapient) e Ben Mooge (Diretor Criativo da Publicis Groupe do Reino Unido) continuamos a construir um coletivo criativo , com base na crença de que o futuro da criatividade precisa de um amplo espectro de pensadores e criadores para oferecer o tipo de ideias inovadoras e produtos que nossos clientes merecem”, explicou.
Law assumiu seu papel na Publicis em janeiro de 2018, onde é responsável pela liderança criativa das agências da holding, que incluem a Leo Burnett, a Saatchi & Saatchi, a Publicis Worldwide, a BBH e a Fallon. Ele também lidera a criação do popular programa “Power of One”, que oferece aos clientes soluções de marketing gerenciadas no nível da holding.
À época, Law foi recrutado pelo próprio Sadoun e deixou a R/GA, onde trabalhou por 17 anos. O Grupo Publicis é a terceira maior empresa de publicidade do mundo com receita anual de US$ 11,7 bilhões.