Ação visa a evidenciar a beleza de mulheres negras e reforçando o conceito “Por todas as belezas”

O IBGE aponta que a população negra representa 54% dos brasileiros. Ainda assim, o grupo é um dos menos representados na publicidade e na mídia, de acordo com o estudo TODXS. Uma análise de representatividade na publicidade brasileira, feito pela agência publicitária Heads em parceria com a ONU Mulheres em 2022, a publicidade brasileira ainda reforça estereótipos e continua a não representar a real diversidade da sociedade.

Pensando nisso, Niely Cor & Ton e o provedor de banco de imagens Shutterstock retratam de forma autênticas e identitárias a rotina de transformação capilar de suas consumidoras em um shooting exclusivo.

(Foto: Divulgação)

“Pintar o cabelo em casa é um evento cultural da brasileira, e foi justamente isso que buscamos representar nas imagens, todo esse processo de autovalorização e reafirmação de personalidade e códigos culturais junto à valorização da estética da mulher negra na publicidade”, contou Ingra Gomes, do marketing de Niely Cor & Ton.

"Para mim foi um dos projetos mais verdadeiros que já participei: locações reais, pessoas reais que vivem naquelas regiões e realmente consomem o produto, ou seja, estávamos trabalhando com o público-alvo da empresa. Sem contar a equipe, que também conhecia a região, sabia do propósito do produto e estava totalmente alinhada com o resultado. Posso dizer que quando se trabalha com o 'mais real possível' não tem como o resultado ser negativo, quem bate o olho nas imagens sabe do que eu estou falando", disse André Sena, fotógrafo do projeto.