A campanha 'Arrisque tudo' traz os principais patrocinados da Nike, com destaque para Cristiano Ronaldo e Neymar

 

Depois do teaser lançado no início de abril (relembre aqui), a Nike finalmente apresenta seu grande comercial para o ano de Copa do Mundo, sob o conceito “Risk everything (“Arrisque tudo”, em tradução para o português). A peça, como tradicionalmente acontece a cada dois anos – e especialmente antes dos mundiais –, traz grande parte de seus principais atletas patrocinados.

Desta vez, Cristiano Ronaldo e Neymar são as principais estrelas. Porém, logo em seguida ganham destaque nomes como Ibrahimovic, Rooney, Hazard, David Luiz, Thiago Silva, Piqué, Gotze, Iniesta e até profissionais de outras modalidades, como os lutadores Anderson Silva e Jon Jones, e o craque do basquete Kobe Bryant.

Intitulado “Quem ganha fica”, o filme mostra um grupo de amigos divididos em vários times, num campo de várzea, disputando quem ganha os jogos para permanecer jogando. Antes do pontapé inicial, então, um deles diz: “Eu sou o Cristiano Ronaldo”, e se transforma imediatamente no craque português. O outro, na sequência, diz ser o Neymar, e o mesmo acontece.

Na sequência da peça, os demais participantes vão assumindo a identidade de seus ídolos, até que o campo de várzea torna-se um estádio lotado. 1×0, 1×1, 2×1, 2×2, até que o placar anuncia: “Quem fizer o próximo gol será o vencedor!”. Um contra-ataque puxado por um dos meninos sem caracterização acaba em pênalti cometido por David Luiz. Cristano Ronaldo parte para a bola, mas outro jovem desconhecido toma a frente e decide bater o pênalti, mesmo com a pressão do resultado. Ao marcar o gol, o conceito “Arrisque tudo” é novamente exaltado. A criação é da Wieden+Kennedy Portland.

 

https://www.youtube.com/watch?v=UYOV7NPuyp4