Uma brincadeira com a nacionalidade do jogador português Cristiano Ronaldo é o mote da campanha que a Nike veicula a propósito do amistoso entre Brasil e Portugal, em Brasília, na próxima quarta-feira (19).
A Nike é patrocinadora das duas seleções e de vários jogadores que estarão em campo. Criada pela F/Nazca, a campanha é composta por 3 filmes virais, material de ponto-de-venda e conteúdo para o site nikefutebol.com.
Os filmes “Lusitano”, “Mãe-de-Santo” e “Treinador” questionam a nacionalidade do craque português e apresentam “testemunhais” que “garantem” que ele é brasileiro. Favorito a ficar com o prêmio de melhor jogador do mundo este ano, Cristiano Ronaldo tem todas as características de um brasileiro nato: moleque, bom de bola, ginga e visão de jogo.
“Cristiano Ronaldo. Brasileiro?” é a pergunta que encerra os filmes protagonizados respectivamente por comerciantes portugueses, uma-mãe de-santo e um treinador carioca. A criação dos filmes é de Pedro Prado e Airton Carmignani, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.