A mítica camisa número 10 é o foco da nova campanha da marca esportiva Nike. O Ronaldinho Gaúcho, jogador do Barcelona e da Selação Brasiliera, mostra sua habilidade em algumas das suas jogadas geniais. A inspiração do filme é o sonho da maioria dos garotos latino-americanos de poder jogar em seu clube favorito e na seleção de seu país com a camisa 10. A campanha prima pela criatividade, alegria e liderança do camisas 10. O comercial, que também traz o mexicano Rafa Márquez, outro jogador do Barcelona, e Diego Assis, sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, foi filmado em Barcelona e dirigido pelo cotalão Nacho Gayan. A trilha sonora do comercial é a música “Nem vem que não tem”, de Wilson Simonal. “Joga 10” foi criado e produzido pela Wieden & Kennedy, agência mundial de propaganda da Nike, em Portland, Oregon, Estados Unidos. No Brasil, a campanha será veiculada nas emissoras Globo, SBT, Bandeirantes, Rede TV, MTV, FOX, TNT, ESPN, ESPN Brasil e MTV Brasil. O plano de mídia inclui mídias impressa e online, cinemas e ações em mídia exterior. Os materiais foram desenvolvidos pela Age, agência de publicidade da Nike do Brasil.
publicidade