A Nike passou as últimas semanas fazendo pequenos teasers nas redes sociais para seu novo filme para a Copa do Mundo. A diferença é que desta vez os astros assumem formato de animação em um comercial que prega o lema da marca: “Arrisque tudo”.
No filme, uma geração de clones que não arriscam e fazem tudo certinho toma conta do futebol, eliminando os astros famosos por sua improvisação. Os protagonistas são Cristiano Ronaldo, Neymar, Ibrahimovic, Rooney, David Luiz, Iniesta, Ribery e Tim Howard.
Sem espaço no futebol, eles seguem carreiras em subempregos até que Ronaldo, o Fenômeno, resolve tirá-los do marasmo e retomar o futebol arte. Ele “captura” Rooney carregando peixes em um porto, Neymar e David Luiz trabalhando no salão de cabelereiro, Ibrahimovic vendendo autobiografias e Cristiano Ronaldo sendo manequim, entre outros.
Eles são incentivados a voltarem a jogar e desafiam os clones para o “Último Jogo”: quem ganhar no gol de ouro fica com o futebol e quem perder, sai de cena. A seguir, cenas de futebol alternam com o humor (o destaque é Neymar, que faz uma selfie com um adversário antes de driblar outros marcadores) até que Cristiano Ronaldo finalmente marca e devolve o futebol para aqueles que arriscam.
A criação é da Wieden+Kennedy Portland. Acompanha o plano de mídia peças de divulgação online. Assista ao novo filme abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=XG3YGJI8r1k