O Clube de Criação de São Paulo entregou na última quarta-feira (11) as estrelas de prata e ouro aos vencedores de 14 categorias do festival de seu 36º Anuário, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
O designer Marcelo Peres foi o homenageado da noite, mas o destaque ficou com a F/Nazca Saatchi & Saatchi com nove pratas para vários clientes e seis ouros, sendo cinco deles para “República Popular do Corinthians”, da Nike, a Anunciante do Ano.
A AlmapBBDO levou cinco ouros e quatro pratas; a Lew’LaraTBWA duas pratas; Leo Burnett Brasil (antes da fusão com Tailor Made) ficou com dois ouros e uma prata; BorghiErh/Lowe um ouro e uma prata, DM9DDB quatro pratas, JWT três pratas e a Ogilvy um ouro. De 2570 trabalhos inscritos, 299 integram o livro do clube.
Troféus
Com a direção de criação de Fabio Fernandes e direção de arte de Theo Rocha e Eduardo Lima – presidente do CCSP, “República” da F/Nazca ganhou cinco ouros (Campanha Integrada, Filmes para Outras Telas; Design-Branding. Material Promocional; Digital 2 – Websites & Microsites. A campanha faturou ainda nove pratas (Técnica/Imprensa para Formatos Convencionais, Texto e Direção de Arte e Mídia Exterior/Ambiente).
A F/Nazca S&S também levou uma prata em Imprensa/Formatos Convencionais por “Sala de Aula”, “Sala de Reunião” e “Biblioteca”, para Café Suplicy.
As imagens de “Música, do que é feita” da AlmapBBDO para Billboard levaram o ouro.
Em Ilustração/Imprensa, a prata ficou mais uma vez com a F/Nazca S&S e Café Suplicy. Em seguida, a agência ganhou ouro em “Fotografia” por “Aero” e “Ambulante”, da Skol. Já a prata foi para a DM9DDB por “Não ter”, “Multas por” e “Sair de casa”, do portal Terra.
Direção de Arte em Técnica/Imprensa teve duas pratas para “Tarsila do Amaral”, da F/Nazca para Pinacoteca do Estado de São Paulo e “Música. Entenda do que é feita (Marilyn)”, da AlmapBBDO para Billboard.
Em TV e Cinema, pratas para “Agroboy” da Lew’LaraTBWA, e Talent com “Fatos Argentina” e “Fatos Uruguai”, para Alpargatas, e ouro para “Preto & Branco” da BorghiErh/Lowe para Unilever.
A primeira prata de Técnica/TV em Direção é de Pedro Becker com “Ovelha nuvem” da AlmapBBDO. Clóvis Mello, da F/Nazca S&S levou prata por “Argentinos no Samba”, da Skol. O ouro foi para Claudio Borrelli em “Avião/Natal”, da AlmapBBDO para O Boticário, filme que também faturou prata em direção de arte, cujo ouro é de “Cidade Mágica” da Leo Burnett e Fiat.
“Ovelha nuvem”, da AlmapBBDO também levou prata em “Técnica/TV em animação”, sendo o ouro da Leo Burnett por “Unidunite” da Fiat.
A primeira prata de Técnica/TV de Fotografia foi para “Narcisos”, da F/Nazca S&S para a Honda Automóveis. A segunda ficou com a Giovanni+ Draftfcb com “Igrejas” para a Canon. O ouro da área é de Ted Abel da AlmapBBDO, por “Avião/Natal”.
A agência faturou na sequência prata e ouro na Trilha do maestro Hilton Raw, por “Tigres”, da VW, e “Korama”,.
Em Rádio, uma prata para Lew’LaraTBWA por “Dial”, da Cultura Inglesa e uma para a BorghiErh/Lowe por “Banheiro, Sala, Quarto”, para a Etna. Já o ouro foi para a AlmapBBDO por “Amigos”, “Casal” e “Filha”, da VW, com redação de Gustavo Sarkis, direção de criação de Luiz Sanches e produção de A voz do Brasil.
Imbatível, F/Naza S&S, arrematou mais um ouro em Campanha Integrada pela “Repblica” render mais de R$ 13 milhões em mídia espontânea.
A prata de Design Gráfico é de “Clássicos da Twitteratura Brasileira”, da Santa Clara para Suzano Papel e Celulose e a o troféu de Marketing Direto foi para “A gente entrega seu download”, da Age Isobar com o case da Cine 24 horas.
Em Design–Branding, prata ao “Calendário”, da DM9DDB para Companhia Athletica.
A prata em Material Promocional e de “Você bem na foto”, da Leo Burnett para Koleston e “Swatch Wristbands”, da Publicis para Lisa Logística Integrada Sulamericana.
O ouro de Mídia Exterior/Ambiente é da AlmapBBDO com “Música” para a Billboard. A JWT também conquistou a primeira prata da mesma categoria com “Ola Lenticular”, o wave transit instalado Da Copa do Mundo 2010 para a Coca-Cola. Nas categorias Digital e Técnica/Digital Direção de Arte, a F/Nazca S&S levou prata também com “Odisséia” para a Skol.
Em publicidade on line, a AlmapBBDO faturou prata para “Rasante”, da Gol Linhas Aéreas. O ouro ficou com a Ogilvy por “Árvore de chocolate”, da Kraft.
Na subcategoria Ferramentas Interativas & Mobile, uma prata para a AlmapBBDO por “Fox Comments”, e uma para “Cara a cara”, da DM9DDB para a Estrela.
A prata de Digital On Line Brand Content ficou com a JWT, por “Esse Troller é seu”. Já a segunda prata ficou com “Ferrorama”, ação da DM9DDB.
Roberto Kilciauskas, da LewLaraTBWA recebeu a estrela verde para campanha do Instituto Akatu. O prêmio Estudante foi para Paulo dos Reis Carmona, da ESPM Miami Ad School/ESPM.
por Perla Rossetti