A Nike e a CBF criaram uma campanha, assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo, para celebrar a boa fase da Seleção Brasileira. ‘Brasileiragem’ mistura as palavras Brasil e Boleiragem. O objetivo é mostrar o que o time brasileiro representa para o mundo e identidade que o país do futebol manifesta no jeito único de jogar.


Os conteúdos da campanha foram inspirados pela geração de jogadores talentosos da Seleção Brasileira. “Nosso principal objetivo é aproximar ainda mais a torcida brasileira da Seleção, aliando duas características únicas do nosso jogo, boleiragem e brasilidade”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil. “O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial.
Para lançar a nova campanha, o rapper Fábio Brazza gravou uma música especial que vai embalar um filme de 60″, que será lançado hoje, e traduz o que é essa Brasileiragem – que vai da rua para o campo, do menino que joga uma pelada e faz resenha com os amigos para o jogadores da seleção e nossas lendas como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. O filme foi produzido pela Iconoclast e Cego, com trilha da Loud.