Pela primeira vez, Nike e Corinthians lançam o quarto uniforme do clube. A novidade presta homenagem à cidade de São Paulo.

A maior cidade da América do Sul, destino turístico e coração financeiro do Brasil, inspirou os designers da marca para apesentar a inédita 4ª camisa do Corinthians para a temporada, que traz a clássica padronagem do mapa do estado de São Paulo em preto e branco por toda a extensão da peça, grafismo instalado em centenas de calçadas espalhadas pela cidade de São Paulo.

“Junto com o Corinthians, fomos precursores nas temporadas de 2008 e 2009 ao introduzir a cultura da camisa três na cor roxa, em referência ao fanatismo do torcedor”, explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia (distribuidora oficial Nike no Brasil). “Em 2012, o mapa do estado de São Paulo em marca d’água estampou a camisa nos dois maiores títulos da história do clube: a Libertadores e o Mundial. E agora, ao introduzir a 4ª camisa em referência a um símbolo tão icônico, valorizamos ainda mais a conexão da maior torcida do estado com a sua casa”, finaliza Gustavo.

A tecnologia do tecido é a última versão do DRI-FIT da Nike em poliéster feito de fibras de garrafas plásticas recicladas, que garante secagem rápida do suor e, portanto, muito mais conforto.

Os uniformes são fabricados com 100% de poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, retalhos têxteis pré-consumo e peças de vestuário pós-consumo, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental.

A camisa já está disponível em Nike.com.br, ShopTimão e na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena. Em 12 de dezembro, a camisa também poderá ser encontrada na Centauro, Netshoes e nas lojas físicas da Nike. A partir do dia 14 de dezembro, estará disponível na loja Poderoso Timão do Parque São Jorge e no restante do mercado.