Esta é a 32ª vez que Omo, marca da Unilever, alça a liderança do ranking

A 34ª edição do Folha Top of Mind foi realizada na noite desta terça-feira (22) no Tokio Marine Hall, em São Paulo, consagrando Nike (8%) e Omo (5%) como as vencedoras da categoria especial Top do Top. Omo é a maior ganhadora do prêmio. Historicamente, também a Coca-Cola ostenta a posição com 29 conquistas até 2023. Mas, desta vez, o refrigerante ficou de fora do ranking.

O tema deste ano foi energia limpa, e a cerimônia apresentou ainda uma homenagem ao publicitário Washington Olivetto, morto aos 73 anos em São Paulo no dia 13 de outubro.

As marcas campeãs não são novas na premiação. Ambas atingiram os mesmos percentuais de 2023 e empataram pelo quinto ano consecutivo, conforme parâmetros utilizados pelo Datafolha, que ouviu mais de 7,5 mil pessoas a partir dos 16 anos em 171 municípios de todos os estados e do Distrito Federal para descobrir “qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” em 82 categorias de produtos e serviços, como alimentação, transporte, compras e turismo. O levantamento foi criado em 1991 e contemplava apenas 14 categorias.

Esta é a 32ª vez que Omo é premiada. A marca da Unilever explora o conceito "Se sujar faz bem". Já a Nike repete o seu desempenho pela 13ª vez.

A cerimônia de premiação contou com a presença dos principais executivos das marcas mais lembradas do Brasil, líderes de mercado, especialistas em comunicação e influenciadores da indústria.

Com mais de 65 anunciantes, a edição de 2024 do Folha Top of Mind foi reproduzida em um anuário com 240 páginas dispostas em formato revista. O material traz os vencedores, insights sobre a pesquisa e reportagens sobre as tendências de consumo, com a curadoria da Redação da Folha.