O grupo de mídia Vice e a Nike fecharam parceria e lançam no Brasil o canal Vice Sports. Vice Sports vai criar produzir e distribuir conteúdo proprietário voltado para o universo dos esportes com o selo Vice. O conteúdo estará disponível no site oficial da Vice.
“O conteúdo de Vice Sports não será guiado pelos resultados e estatísticas. Aqui, os telespectadores e leitores terão acesso a histórias do esporte e seus personagens que vão além dos campos”, diz Fernanda Negrini, diretora de conteúdo da Vice Brasil. “Também daremos bastante ênfase ao esporte feminino, que a Vice acredita que deveria ter mais destaque na mídia”, completa.
Entre as matérias que marcam a estreia da parceria da Nike com a Vice, estão “A Luta de uma velocista para provar que ela é mulher”, que conta a história da indiana Dutee Chand, de 19 anos; “Em ação com os Barras Bravas no GreNal”, uma reportagem de Gabriel Uchida entre os temidos Barras Bravas de Grêmio e Internacional antes e durante o último clássico do ano; e o documentário “A Revolução do skate na China”, sobre a rígida Shenzhen, na China.
Além de produzir conteúdo proprietário que cobrirá diversas modalidades de esportes, no período que abrange a parceria com a Nike, a Vice também produzirá conteúdos da plataforma ‘Vem Junto’, uma ferramenta digital da Nike que reúne ideias e pessoas com bons motivos para correr, em nike.com/vemjunto.