Na Rússia, fotos de atletas mulheres no Instagram foram parar nas ruas em forma de pôster. A campanha Instaposters criada pela Instinct BBDO para a Nike causou furor pelas ruas de Moscou quando as mulheres se reconheceram nos espaços públicos da cidade.
A marca procurou imagens das atletas praticando algum tipo de atividade física e entrou em contato com as usuárias da rede social, para que não houvesse problemas com a privacidade. Acordo feito, as fotos foram transformadas em estêncil e espalhadas por toda a cidade.
A campanha integrou mídia online e offline, e não só motivou o compartilhamento de ainda mais fotos de esportes no Instagram, como o resultadp gerou ainda mais repercussão para a marca quando as atletas encontraram suas imagens.
https://player.vimeo.com/video/135959182
Ficha Técnica
Advertising Agency: Instinct, Moscow, Russia
Creative Director: Nikolai Fabrika
Art Director: Maxim Demkin
Copywriter: Olga Veretinskaya
Producers: Anna Chaplygina, Tatyana Chepko
Accounts: Natalya Yasonova, Elena Tochilkina
Social: Darya Tulupova, Alexandra Surina
Street art partners: Zuk Club