Os ídolos da conquista do primeiro título de Campeão Brasileiro do Corinthians foram homenageados na nova camisa do clube criada pela Nike. A marca apresentou o uniforme neste domingo em ação durante a reprise do jogo histórico entre Corinthians e São Paulo, na final do Brasileirão de 1990, transmitido pela Band.
Para marcar a conquista, a Nike revela também apresentou vídeo manifesto, assinado pela agência Wieden+Kennedy. Com o mote #NossaLoucuraNãoPara, a campanha mostra como o time segue presente na vida das pessoas mesmo dentro dos seus lares. Em tempos de quarentena, a torcida que antes era vista tomando conta das arquibancadas, agora aparece dentro de casa mostrando camisetas, bandeiras, quadros e recordações. Ídolos que foram protagonistas da vitória histórica, como Neto, também foram lembrados.
“Essa homenagem reconhece o valor de um dos títulos mais importantes da história do Corinthians. O Neto e todo aquele elenco ainda são muito lembrados por esse troféu e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais importantes do futebol mundial”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.
Predominantemente branca, a atual gola em “V” da camisa dá lugar ao clássico design em gola polo preta com botões, e as mangas também ganham detalhes em preto, referências ao manto usado na histórica campanha em 1990. A inscrição “O Início de uma Era” é registrada na parte interna da camisa, na altura da nuca, uma homenagem ao título que colocou o Timão no topo do cenário nacional, e o alavancou às conquistas que viriam a partir dali.