Os ídolos da conquista do primeiro título de Campeão Brasileiro do Corinthians foram homenageados na nova camisa do clube criada pela Nike. A marca apresentou o uniforme neste domingo em ação durante a reprise do jogo histórico entre Corinthians e São Paulo, na final do Brasileirão de 1990, transmitido pela Band.

O jogador Neto, um dos protagonistas da conquista do Brasileirão de 1990, foi homenageado pela Nike

Para marcar a conquista, a Nike revela também apresentou vídeo manifesto, assinado pela agência Wieden+Kennedy. Com o mote #NossaLoucuraNãoPara, a campanha mostra como o time segue presente na vida das pessoas mesmo dentro dos seus lares. Em tempos de quarentena, a torcida que antes era vista tomando conta das arquibancadas, agora aparece dentro de casa mostrando camisetas, bandeiras, quadros e recordações. Ídolos que foram protagonistas da vitória histórica, como Neto, também foram lembrados.

Essa homenagem reconhece o valor de um dos títulos mais importantes da história do Corinthians. O Neto e todo aquele elenco ainda são muito lembrados por esse troféu e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais importantes do futebol mundial”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.

Torcedores ilustres que participaram de filme manifesto estampam montagem com nova camisa

Predominantemente branca, a atual gola em “V” da camisa dá lugar ao clássico design em gola polo preta com botões, e as mangas também ganham detalhes em preto, referências ao manto usado na histórica campanha em 1990.  A inscrição “O Início de uma Era” é registrada na parte interna da camisa, na altura da nuca, uma homenagem ao título que colocou o Timão no topo do cenário nacional, e o alavancou às conquistas que viriam a partir dali.