Depois de iniciar no meio de novembro a campanha “Ouse ser brasileiro”, com anúncios cartazes e painéis trazendo a silhueta de atletas como Paulinho, Neymar, David Luiz, Thiago Silva e Bernard (veja mais aqui), a Nike apresentou neste domingo (1º) o filme que reforça a comunicação publicitária, elaborada pela Wieden+Kennedy. A peça traz os mesmos protagonistas da fase anterior, explorando diferentes características dos atletas da seleção.
No comercial, que tem como pano de fundo central uma partida entre Brasil e uma seleção fictícia vestida em branco e azul celeste, Thiago Silva aparece em trajes que remetem ao início do século passado, com direito a desarme em “inimigos” com cara de mafiosos e o típico chutão de zagueiro. Além dele, Paulinho é transportado para um campo de terrão e, com a camisa 9 usada por Ronaldo na Copa de 1998, dribla uma série de adversários descalços e, por fim, acerta o travessão.
David Luiz se transforma em criança, antes de virar um personagem de desenho animado destacado por seu vigor físico. Já Bernard tem seu tamanho reduzido e se mostra mais ágil que os enormes zagueiros. Por fim, Neymar é transportado para a praia e, após fazer fila com belos dribles, marca o gol da seleção. Além dos jogadores, figuram durante a peça personalidades como Ronaldo, Ivete Sangalo, o cantor Thiaguinho e o próprio técnico Luiz Felipe Scolari. O filme pode ser visto no canal da Nike no YouTube.