A Nike lançou recentemente duas campanhas que mostram porque a marca é considerada um dos maiores anunciantes do mundo. Em uma delas, a Nike levanta a bandeira pela igualdade. O filme, que estreou nos Estados Unidos no intervalo da transmissão do Grammy e também está em mídia online, defende que, assim como ocorre nas quadras, onde os atletas disputam de igual para igual, na vida, a igualdade não deve ter limites. O ator Michael B. Jordan empresta sua voz para o comercial, que ainda conta com a participação de LeBron James, Serena Williams, Kevin Durant, Megan Rapinoe, Dalilah Muhammad, Gabby Douglas e Victor Cruz. Recentemente a marca de artigos esportivos se posicionou contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que chegou a proibir a entrada de pessoas de sete países, de maioria muçulmana.
A outra campanha da marca também está dando o que falar. Nela, a Nike se posiciona contra o machismo na Rússia e mostra do que as russas são feitas. No filme, uma garota canta em um teatro a canção infantil “What are our boys and girls made of?”. Em um determinado momento, a menina muda a música original e passa a dizer que mulheres não são feitas de sinos e flores, mas de garra, força e determinação. Então, atletas de patinação, ginástica olímpica, skate e futebol surgem na plateia para se juntar à jovem cantora.
A criação é da W+K de Portland.
Confira os vídeos:
https://www.youtube.com/embed/7oUcNosyfQs