A Nike apresenta mais um capítulo da campanha “Play New”, que imagina o mundo sem limites capaz de ser criado pelo esporte. O filme “Best Day Ever” mostra momentos propositalmente estranhos, representando um amanhã utópico e a ideia de que podemos criar um futuro melhor, graças ao prazer de praticar esportes e brincadeiras.
Entre as cenas, a marca sugere que Shelly-Ann Fraser-Pryce correu 100 metros em menos de 10 segundos, LeBron James marcou 120 pontos numa única partida, e que o esporte foi declarado um direito humano.
Segundo DJ van Hameren, Chief Marketing Officer da NIKE, Inc., reduzir a lacuna entre inspiração e ação é o verdadeiro segredo para que cada um viva seu melhor dia no esporte. “A Nike acredita que o esporte tem o poder de inspirar, criar união e ser uma plataforma para mudanças positivas. Queremos que as pessoas sintam as emoções e o potencial do esporte, e também queremos apoiar pessoas interessadas em praticar esporte do seu próprio jeito”, diz.
Ele ressalta que o filme mostra atletas atingindo o sucesso, mas que o resultado bem-sucedido envolve o que vem antes, como o convite para fazer algo que desperta a curiosidade e a vontade de aprender. “Sempre enxerguei desse jeito o papel que o esporte desempenha na nossa vida: ele pode ser um incrível impulso para avançar, tanto individualmente quanto em grupo, e na sociedade como um todo. Quando alguém me pergunta qual foi meu melhor dia no esporte, eu sempre respondo: vai ser amanhã”, afirma.
De acordo com o executivo, a empresa pretende inspirar as pessoas a transformar isso em ação, através de produtos, campanhas e experiências. “Fazemos isso com base em nossas crenças, nos valores que defendemos, nas inovações que somos capazes de imaginar. E, em tudo o que fazemos, sempre ouvimos os atletas. Ouvimos o que eles querem fazer – como gostariam de incorporar o esporte, o movimento e a brincadeira em sua vida – e trabalhamos para oferecer exatamente isso, todos os dias”, explica.
Ele ainda reforça o poder do primeiro passo. “Tudo começa com a intenção inicial – o primeiro arremesso, o primeiro movimento, o primeiro alongamento. Não importa se a gente não é bom naquilo: se não começar, nunca vai descobrir se é capaz de se sair bem – ou de simplesmente curtir a atividade. O que pode acontecer depois do primeiro passo é aquele momento em que a gente percebe que se apaixonou. É um dos melhores momentos, the best. Para mim, isso aconteceu pela primeira vez com a patinação de velocidade. Quando me dei conta de que amava esse esporte, senti uma das sensações mais incríveis da minha vida. Depois, continuei curioso e segui experimentando coisas novas – e então me apaixonei por outro esporte, o ciclismo. Um passatempo divertido se transformou em paixão, e posteriormente se tornou meu primeiro emprego. Durante um tempo, fui profissional do ciclismo de pista. E tudo começou com o primeiro passo: experimentar. Por isso, na minha cabeça, o Melhor Dia sempre está por vir. Cabe a nós continuar criando esses best days.”