Nike já havia retirado do ar anúncio no site do atleta

 

 

A Nike anunciou nesta quarta-feira (20) a suspensão do seu contrato de patrocínio para o atleta sul-africano Oscar Pistorius. O corredor é suspeito de ter matado a própria namorada a tiros. Em comunicado oficial, a empresa informou a suspensão, mas preferiu não comentar o caso. “Acreditamos que Oscar Pistorius tenha direito ao julgamento e continuaremos a monitorar a situação de perto”, afirma a nota.

Pistorius é um dos mais conhecidos e premiados atletas paralímpicos da atualidade. O sul-africano fez história nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao se tornar o primeiro com pernas amputadas a disputar a competição — ele utiliza próteses de fibra de carbono, o que fez com que fosse apelidado de “Blade Runner”.

O caso já havia motivado a Nike a tirar do ar uma peça que comparava Pistorius a uma bala pronta para ser disparada. A empresa avaliou que o anúncio, hospedado no site do atleta, causaria mal estar devido ao fato de que a modelo Reeva Steenkamp, namorada do sul-africano, foi morta a tiros.