
A Nike convidou a cantora Ludmilla e o projeto de dança Turmalinas Negras para estrelar a sua nova campanha. A ação, criada em parceria com a agência AKQA, chega com o intuito de fortalecer o empoderamento feminino e a manifestação da cultura negra. O filme pode ser conferido no aplicativo Nike Training Club.
Além do filme ‘O Despertar na Dança: Uma experiência em movimento’, as pessoas terão acesso a um conteúdo que explica os passos da coreografia e apresenta as artistas, em forma de pequenos vídeos, para que todos consigam reproduzir os movimentos e, assim, se conectarem também com o poder transformador da dança.
“É muito especial para nós poder mostrar a história, a vivência, a pesquisa e o estudo de cada uma por meio dos movimentos dos vídeos. Campanhas como essa são capazes de levar a dança para lugares em que a dança não é valorizada e que não é vista como arte. É muito significativo para nós fazer parte de um projeto que carrega as nossas histórias, aquilo que nos conectou com a sociedade e que nos fez tornar pessoas melhores”, diz Aline Constantino, idealizadora do projeto Turmalinas Negras.
A Nike ainda revela que as artistas utilizaram as peças da recém-lançada coleção Icon Clash.
