A F/Nazca é responsável por uma campanha da Nike para celebrar os Jogos Olímpicos de Pequim. As peças publicitárias ressaltam a garra e o potencial de atletas brasileiros, além de reforçar o slogan “Just do it”, que está comemorando 20 anos.

Foram produzidos dois filmes, um com o atleta de salto triplo Jadel Gregório, e outro com a participação do jogador de futebol Lucas. Com veiculação em TV, cinema e internet, o filme com Jadel relembra a sua difícil trajetória até se tornar um dos maiores esportistas mundiais. O filme com Lucas será veiculado somente na internet e mostra a obsessão do atleta em oferecer o melhor de si a cada partida.

Os anúncios seguem a mesma linha dos filmes e contam também com a participação do jogador Alexandre Pato, além de Jadel e Lucas. As peças publicitárias com os jogadores de futebol incentivam a busca pelo ouro na Olimpíadas 2008, uma das poucas medalhas não conquistadas pela seleção brasileira.

Além de homenagear os atletas, o objetivo da campanha é inspirar todas as pessoas para que corram atrás de seus objetivos e superem suas dificuldades.

A criação é de Eduardo Lima, Juliana Uchôa e Rodrigo Castellari, com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Fábio Simões “Simon” (para mídia online).

A divulgação será feita nacionalmente a partir de 17 de agosto em emissoras de TV e cinemas e também pelo You Tube, Nikecorre.com e Nikefutebol.com. Os anúncios estarão nos principais jornais e revistas do país.