Ninho resolveu apostar na semana do Dia dos Pais para dar luz ao debate sobre o estereótipo do papel paterno na publicidade. Em parceria com a Publicis, a marca utilizou suas redes sociais para assumir, pela primeira, um compromisso com os pais: mostrar a paternidade real.

De acordo com a Ninho, a figura paterna representada no universo dos comerciais está sempre relacionada a brincadeiras e atividades de lazer. Levando em conta que a publicidade é uma grande influenciadora e dita modelos para atitudes, sonhos e estilos de vida, é preciso rever tal estereótipo.

Em parceria com influenciadores, a marca prepara uma série de posts para convidar o público a refletir sobre a imagem dos pais na publicidade. Nomes como Otaviano Costa e outros influencers irão participar da ação que será acompanhada da hashtag #OqueÉSerPai.

Além disso, Ninho também irá mostrar em seu perfil no Instagram fotografias de pais verdadeiros enviadas pelos seguidores da marca.

Ficha técnica

Agência: Publicis Brasil
Produto: Ninho
Aprovação pelo cliente: Carine Mahler, Maria Lucia de Sá, Stephanie Arnesen, Ana Ferraz e Maitê Carvalho.
CCO: Domenico Massareto
Head de Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Giuliana Macedo, Marina Boix e Gabriella Oliveira
Diretor de Criação: Leandro Pinheiro
Criação: Gustavo Caldara e Maria Rita Angeiras
Planejamento: Gustavo Leite, Mariana Teixeira, Stela Sotrati e Julia Montoro.
Mídia: Mauricio Almeida, Aline Brazolotto, Juliana Berro, Mariana Pontes e Sarah Campos
RTV: Renata Sayão e Vivi Guedes
Produtora: 7 filmes
Animação: Daniel Leal
Áudio: Artlist