Ghosn cumprimenta o atleta Jovane Guissone, integrante do Time Nissan

 

A Nissan — patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e fornecedora de 4.500 veículos com foco na energia limpa — apresentou nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, 25 dos 30 integrantes do “Time Nissan”, programa de incentivo a atletas com foco nos Jogos a serem realizados na capital fluminense. Foram mais de 300 inscritos pelo site timenissan.com.br, selecionados por uma banca formada pelo presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, pelo diretor de marketing da montadora, Murilo Moreno, pelo superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, pelo diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Edílson da Rocha, e pelos mentores Hortência Marcari e Clodoaldo Silva.

O grupo escolheu 24 atletas olímpicos e seis paralímpicos, que formarão o “Time Nissan”. São representantes de 12 esportes olímpicos e cinco paralímpicos, sendo 12 homens e 13 mulheres nascidos em 11 estados brasileiros. Os cinco atletas olímpicos ainda não anunciados serão conhecidos após assinatura dos respectivos contratos, o que não aconteceu anteriormente devido a viagens e competições. “O Time Nissan dará apoio na formação de promissores atletas de diversas regiões rumo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Queremos contribuir com o desenvolvimento do esporte e deixar um legado para os atletas brasileiros”, disse o ceo da Nissan, Carlos Ghosn.

Para contribuir na formação “extra-campo” dos integrantes do Time Nissan, a montadora promoverá workshops e seminários. Entre os temas estão o espírito olímpico, relacionamento com a imprensa, mídias sociais, gestão de carreira, psicologia do esporte e nutrição. A Nissan prevê também atividades com os treinadores dos atletas. Todos os integrantes da equipe receberão carros modelo Livina Xgear, que serão adaptados para os atletas com necessidades especiais, cujos custos de seguro, manutenção e revisão serão de responsabilidade da Nissan.

Hortência, ícone do basquete brasileiro e medalhista olímpica, e Clodoaldo Silva, medalhista paralímpico, serão os mentores dos jovens atletas, acompanhando a preparação e dividindo suas experiências pessoais e esportivas até o início das competições, em 2016.