Com o tom irreverente que é marca de sua comunicação, a Nissan do Brasil estreia a campanha “Amigo imaginário”, criada pela Lew’LaraTBWA. A estratégia divulga a oferta especial “Todo mundo de Nissan”, destinada àqueles que fizerem um test drive nas concessionárias acompanhados de um amigo – também beneficiado pela promoção. O objetivo é reforçar que na Nissan “quem testa, compra”, já que o test drive é um dos fatores que mais influenciam a decisão de compra da marca.
Para ressaltar as vantagens oferecidas, o filme traz uma divertida situação, na qual um homem interessado em comprar um Nissan March surpreende o vendedor ao apresentar um amigo imaginário de longa data. Para não contrariar o cliente, o vendedor então entra na “onda” dele, mas o fingimento garante alguns embaraços.
Ficha técnica:
Direção de criação: Manir Fadel, Felipe Luchi e César Herszkowicz
Criação: André Pallu e Ary Nogueira
Atendimento: Maria Pestana, Alexandre Baroni, Xiko Coutinho, Suelen Coppola e Gustavo Appendino
Planejamento: Renata D’Avila, Sara Silva, Stephanie Peart e Maria Fernanda Haddad
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Cecília Araujo e Moisés Rodrigues
RTVC: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: Octavio Scopelliti
Direção de fotografia: Raul Arago
Produção executiva: Krysse Mello
Montagem: Diogo Costa
Produtora de som: Satélite
Aprovação pelo cliente: Murilo Moreno, Nadia Pelletti, Elisabete Gonçalves e Joice Lopes