A Nissan continua seguindo linha irreverente em sua comunicação publicitária. Depois do sucesso de “Pôneis malditos”, a montadora destaca a conquista do título de “Melhor compacto de 2011”, recebido pelo March pela revista Carro, com um filme elaborado pela Lew’LaraTBWA que “homenageia” os vice-campeões com um hino especial.
O comercial de 30” mostra situações nas quais aqueles que não venceram suas disputas aparecem tentando mostrar que estão conformados com a posição. Ao final, porém, a locução questiona: “Você prefere ser um vice-campeão ou um campeão de verdade?”.
Além da peça em questão, voltada à TV, a agência elaborou uma versão exclusiva para a internet, além de um aplicativo para o Facebook. O conteúdo, interativo, traz um vice-campeão de futebol que convida o espectador a sacanear um amigo e mandar uma “vice-homenagem para aquele vice-timinho”. É possível ainda escolher as cores da camisa que o personagem vestirá durante a brincadeira (veja aqui).
Ficha técnica:
Criação: Cesar Herszkowicz, Leonardo Claret, Max Geraldo e Toni Fernandes, Finaga e André Barrreiros
Direção de criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá
Atendimento: Marcio Oliveira, Alexandre Baroni, Maureen Gonzales, Kayode Adegeye, Eduardo Reinaque e Mariana Costa
Produção online: Adriano Oliveira e Marina Sala
Planejamento: Renata D’Avila e Felipe Senise
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara e Luana Gallizzi
RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari
Produtora do filme: Produtora Associados
Pós-produção: Sindicato VFX
Direção de cena: Rodrigo Lewkowicz
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Montagem: Rafael Carvalho
Produtora de som: Satélite Áudio
Aprovação pelo cliente: Carlos Murilo Moreno