A TBWA/BR assina a campanha de lançamento do X-TRAIL, novo modelo 4×4 da Nissan. A agência, que conquistou a conta em março deste ano, já vinha trabalhando para a marca com anúncios de varejo, mas, agora, cria a primeira campanha para um produto da montadora.

Os modelos off road viraram uma febre entre os consumidores brasileiros. Mais do que um bom design, os utilitários normalmente são mais resistentes, o que agrada aos motoristas, que travam diariamente batalha com a malha viária nacional. Além disso, há muito tempo perderam o caráter rústicos e estão cada vez mais sofisticados. Os anúncios do novo modelo da Nissan destacam esses diferenciais: glamour, resistência e confiabilidade.

Os seqüenciais estão sendo veiculados nas principais revistas de circulação nacional, como Veja. As peças mostram bonecos artesanais, feitos em barro, maravilhados com o novo veículo. A assinatura traduz a linha criativa: “O barro nunca viu nada igual”.

Os anúncios serão veiculados durante dois meses. Cibar Ruiz assina a direção de criação. Já a criação é de Alessandro Cassulino, Caio Grafietti, Marcelo Arbex e Sergio Scarpelli. Fotografia de Andreas Heiniger.