A Nissan lançou nesta semana a primeira campanha que segue seu novo posicionamento de marketing, “Innovation that excites”. A montadora aposta em dois filmes, sendo um para divulgar o Novo Sentra e outro institucional, intitulado “Fábrica”, no qual mostra que escolheu fazer carros de uma forma diferente. A comunicação tem a criação assinada pela Lew’LaraTBWA e marca a estreia do posicionamento global da marca no país.

Em “Fábrica“, a empresa afirma que seu compromisso é não ser “igual”, definição que é representada pela demolição de uma fábrica onde tudo é padronizado, desde os funcionários aos processos de produção, simbolizando a ruptura com as tendências tradicionais do mercado automotivo. Já no filme do Novo Sentra, o carro é comparado aos modelos concorrentes, que se despedaçam no meio da estrada, enquanto o automóvel da Nissan permanece como inovação definitiva.

Ficha técnica:

Direção de criação: Manir Fadel, Felipe Luchi e Cesar Herskowicz
Criação: André Pallu e Ary Nogueira
Atendimento: Alexandre Baroni, Xiko Coutinho, Tiago Zago, Alice Cadina e Clément Piard
Planejamento: Renata d’Avila, Sara Silva, Maria Fernanda e Felipe Toledo
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Cecília Araujo e Juliana Braga
RTVC: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari
Produtora do filme: Sentimental Filmes
Direção de cena: 2
Direção de fotografia: Pedro Cardillo 
Montagem: Talles Martins
Finalização: Clan VFX
Produtora de som: Satélite Áudio
Aprovação pelo cliente: Murilo Moreno, Nadia Pelletti, Rafaela Rodrigues e Rossana Mello