A Nissin-Ajinomoto, líder no segmento de macarrão instantâneo no Brasil, está de cara nova na internet. A marca reformulou seu site, com projeto assinado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que trouxe para o endereço uma timeline com as principais datas e acontecimentos que marcaram a história da empresa.
Além das mudanças no design, uma nova arquitetura de informação foi implementada com o objetivo de melhorar a experiência do usuário e seu tempo de navegação dentro do site.
“Todo o mundo come Miojo, e agora queremos que todos falem sobre Miojo também. Com o novo design do site e a nova proposta de conteúdo da Nissin-Ajinomoto, estamos dando um passo em direção ao universo pop e entrando na conversa das pessoas”, afirma Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
As receitas do site estão entre os itens mais acessados e agora passam a ser categorizadas por ingredientes, como “aves”, “legumes” e “doces” e por tipos, como “kids” (que agradam mais ao paladar infantil) ou “chef” (que tem apresentação mais goumert). “Essa ferramenta permitirá que o usuário encontre rapidamente aquilo o que procura; o que era um problema na antiga plataforma” completa o gerente geral de marketing da Nissin-Ajinomoto, Toshiro Tsuboi.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Digital (site)
CLIENTE: Nissin -Ajinomoto
TÍTULO: nissin.com.br
PRODUTO: Institucional
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Theo Rocha
DIREÇÃO DE ARTE: Fabiano Higashi
REDAÇÃO: Isaac Serruya
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Gisela Assumpção | Gabriela Marques | Julianna Carvalho
MÍDIA: Fábio Freitas | Carolina Bertão | Olivia Baptista | Helena Camargo
DIRETORA DE PROJETOS: Aline Verissimo
GERENTE DE PROJETOS: Beatriz Agnelli
ILUSTRAÇÃO: Fabiano Higashi
ART BUYER: Edna Bombini
FOTÓGRAFO: Iara Venanzi
ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO: Ricardo Grego
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PROGRAMAÇÃO: Caio Franchi
APROVAÇÃO CLIENTE: Mirella Marchi | Patrícia Rusilo