A Nissin-Ajinomoto, líder no segmento de macarrão instantâneo no Brasil, está de cara nova na internet. A marca reformulou seu site, com projeto assinado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que trouxe para o endereço uma timeline com as principais datas e acontecimentos que marcaram a história da empresa.

Além das mudanças no design, uma nova arquitetura de informação foi implementada com o objetivo de melhorar a experiência do usuário e seu tempo de navegação dentro do site.

“Todo o mundo come Miojo, e agora queremos que todos falem sobre Miojo também. Com o novo design do site e a nova proposta de conteúdo da Nissin-Ajinomoto, estamos dando um passo em direção ao universo pop e entrando na conversa das pessoas”, afirma Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

As receitas do site estão entre os itens mais acessados e agora passam a ser categorizadas por ingredientes, como “aves”, “legumes” e “doces” e por tipos, como “kids” (que agradam mais ao paladar infantil) ou “chef” (que tem apresentação mais goumert). “Essa ferramenta permitirá que o usuário encontre rapidamente aquilo o que procura; o que era um problema na antiga plataforma” completa o gerente geral de marketing da Nissin-Ajinomoto, Toshiro Tsuboi.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CATEGORIA: Digital (site)

CLIENTE: Nissin -Ajinomoto

TÍTULO: nissin.com.br

PRODUTO: Institucional

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Theo Rocha

DIREÇÃO DE ARTE: Fabiano Higashi

REDAÇÃO: Isaac Serruya

ATENDIMENTO: Marcello Penna | Gisela Assumpção | Gabriela Marques | Julianna Carvalho

MÍDIA: Fábio Freitas | Carolina Bertão | Olivia Baptista | Helena Camargo

DIRETORA DE PROJETOS: Aline Verissimo

GERENTE DE PROJETOS: Beatriz Agnelli

ILUSTRAÇÃO: Fabiano Higashi

ART BUYER: Edna Bombini

FOTÓGRAFO: Iara Venanzi

ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO: Ricardo Grego

DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo

PROGRAMAÇÃO: Caio Franchi

APROVAÇÃO CLIENTE: Mirella Marchi | Patrícia Rusilo