Nissin celebra aniversário do miojo com livro comemorativo

 

Para celebrar o 54º aniversário do miojo, comemorado no dia 25 de agosto, e destacar a versatilidade do produto, a Nissin Miojo lança o livro “Meu Miojo – Receitas & Histórias”, publicado pela Editora Bocatto. Desenvolvida pela F/Nazca S&S e com tiragem de quatro mil exemplares, a obra é assinada por 14 chefs renomados do Brasil, entre eles Carla Pernambuco, Luiza Hoffmann e Erick Jacquin.

“A ideia surgiu logo após a comemoração dos 53 anos do miojo, em que chefs serviram uma versão especial do prato em seus restaurantes por um dia, o Dia do Miojo. Várias pessoas se empolgaram e deixaram comentários nos sites de notícias que repercutiram a ação, dando suas próprias receitas e até mesmo contando suas histórias com o miojo. Eram tantas histórias que a gente pensou que, se quisesse, dava até pra fazer um livro só sobre Miojo. E deu”, conta Mariana Borga, redatora da F/Nazca. “O livro foi feito em formato moleskine, então é como se esses chefs estivessem abrindo seu diário para contar uma história pessoal. Quanto às receitas, é a oportunidade de ter acesso à criação desses grandes chefs, raramente disponível no mercado editorial”, acrescenta Fabio Brigido, diretor de arte da agência.

A ideia é não deixar passar em branco o dia da criação do macarrão instantâneo, nem a relação afetuosa que os consumidores têm com o produto. “O miojo é um alimento que faz quase tanto parte das nossas vidas quanto um prato de arroz e feijão, mas nem sempre é reconhecido por isso. Ele pode ser consumido desde o jeito clássico, só com o tempero do saquinho, até do jeito mais maluco que a imaginação permitir”, afirma Mariana. “Meu Miojo – Receitas & Histórias” tem 100 páginas e prefácio do jornalista especializado em gastronomia Josimar Melo.