A Nivea começa a veicular em diferentes veículos de comunicação do Brasil campanha global criada em 2007 pela TBWA da Alemanha. A ação, com adaptação nacional da Africa, procura definir diferentes percepções do que é a beleza. Todas as peças começam com “Beleza é…” e que mudam de acordo com a abordagem. Exemplo de “Beleza é ter atitude” ou “Beleza é gostar de si mesma”. O objetivo é motivar o consumidor a encontrar a essência da própria beleza, obedecendo a seus valores e sensações.
É inevitável não fazer uma comparação com recente campanha trabalhada pela concorrente Dove, da Unilever, que teve o seu ponto alto com a veiculação do comercial “Evolution”, em 2006, que mostrava a transformação de um modelo antes de gravar o comercial. A campanha nasceu em 2004 depois que uma pesquisa de comportamento, realizada em 10 países com três mil mulheres, mostrou que a maioria delas não consideravam que a sua beleza se enquadrava nos padrões estabelecidos na mídia.
A Nivea segue na esteira depois de também realizar uma pesquisa própria que chegou a resultados parecidos, mas de que a beleza tem sim diferentes facetas. A comunicação no Brasil conta com anúncios em jornais e revistas, além de filme nas principais emissoras de TV (canais aberto e fechado).