A nova campanha de Nivea estimula a importância da hidratação labial mesmo que por baixo da máscara de proteção.
A ação nasce a partir de pesquisa feita pelo Instituto Insites, no Reino Unido, em maio deste ano. Segundo o material, 66% das pessoas que usaram a máscara por mais de uma hora declara sentir a pele da boca mais seca, e 81% dos entrevistados relatou maior necessidade em hidratar a região.
Andrea Bó, diretora de marketing da Nivea, comenta a estratégia. “No momento atual, o cuidado se faz ainda mais necessário. Além do benefício de 24h de hidratação já conhecido em nosso portfólio, nossos produtos possuem uma textura cremosa e trazem aromas e brilhos suaves”, conta.
A campanha esconde os lábios por trás das máscaras ao mesmo tempo em que destaca a hidratação da boca como principal mensagem.
Com criação da Isobar, a comunicação questiona “O que tem por baixa da máscara?”. As peças trazem, ainda, também destacam os benefícios e características dos produtos. “Criamos um jeito delicado, inspirador e responsável de falar sobre os benefícios que os hidratantes labiais da Nivea oferecem, ao mesmo tempo em que chamamos a atenção para o uso das máscaras, tão necessárias nesse período”, afirma Mariana Cantarelli, diretora geral de negócios da Isobar.
O projeto será veiculado nas principais mídias sociais da marca e terá ainda um time de influenciadoras para compartilhar o hábito e reforçar a necessidade do equipamento de segurança em todos os momentos do dia.
FICHA TÉCNICA
Agência: Isobar Brasil
Direção de Criação Executiva: Jorge Lervolino
Criação: Tatiana Pereira e Mario Amadei
Atendimento: Mariana Cantarelli, Carolina Nogueira e Juliana Antunnes
Planejamento: Bruno Lobo e Juliana Nobre
Projetos: Thalita Vieira
Aprovação NIVEA: Andrea Bó, Caroline Andrade, Vanessa Verea, Paloma Magalhães, Rachid Antun, Bruno Narchi e Gustavo Silva.