Primeiro foi Elis Regina, depois Tom Jobim, Tim Maia e no passado o samba. Em 2016 o projeto Nivea Viva contempla o rock nacional com uma série de sete shows com os artistas Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Pitty. As apresentações são em sete capitais brasileiras. Começa em Porto Alegre no dia 3 de abril, e segue para Rio (10/04), Fortaleza (15/04), Salvador (22/05), Brasília (5/06) e São Paulo (26/06), mas os locais ainda serão divulgados.
É um projeto promocional e de relacionamento da marca alemã, com direção de Monique Gardenberg e Liminha, que nas quatro edições anteriores atraiu mais de dois milhões de pessoas.
“A ideia surgiu para conectar o público por meio da emoção. A Nivea é uma empresa especialista em cuidados com a pele e gostaríamos de oferecer aos nossos consumidores além de produtos, emoção. E através de Nivea Viva oferecemos música para sentir na pele”, afirma Tatiana Ponce, diretora de marketing da empresas no mercado brasileiro. “Ao completarmos cinco anos de projeto, vamos apresentar um tributo a um gênero enraizado na cultura do país. O rock brasileiro é único e autêntico, capaz de transitar facilmente entre diferentes gerações”, finaliza.