O cantor carioca Jorge Ben Jor será a próxima atração do projeto Nivea Viva, segundo fontes do mercado. A plataforma chega à sexta edição em 2017. Ao todo já aconteceram 33 shows gratuitos, com três milhões de espectadores divididos em sete estados brasileiros. A primeira edição aconteceu em 2012, com a MPB de Elis Regina na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, a bossa nova de Antonio Carlos Jobim por Vanessa da Mata. Depois o centenário do samba com Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. Já em 2015, a vez do universo do soul e funk nacional de Tim Maia pelas vozes de Criolo e Ivete Sangalo. No ano passado, o rock nacional foi homenageado por Nando Reis, Paula Toller e Paralamas do Sucesso.

O projeto é desenvolvido pela Nivea, marca do Grupo Beiersdorf, em parceria com a agência FCB, a Isobar e a Dueto. E já se tornou um case global de sucesso de relacionamento da marca com o consumidor, segundo afirmou Tatiana Ponce, vice-presidência de marketing e inovação para as Américas, em entrevista concedida à revista Propaganda, em setembro de 2016. Na ocasião, ela contou que até o board global da companhia é “alucinado” pelo projeto, que teria sua última edição no ano passado, mas que ganhou vida própria e fortaleceu marca. Em 2016, o Nivea Viva Rock contou ainda, pela primeira vez, com a parceria de outra marca, a companhia aérea Azul. Para este ano, a previsão é que outras empresas participem do evento.

O Brasil é a segunda operação da Nivea no mundo, posição alcançada em 2012. O país também se destaca em marketing e inovação, com produtos lançados primeiramente aqui e exportados para outros países.