Divulgação

Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC, é o novo embaixador do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Semana passada, ele antecipou o anúncio num artigo para sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. No texto, intitulado “O esporte é cego”, Nizan Guanaes fez uma convocação geral para que os brasileiros apoiem os atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro. 

“Recebo essa missão com muito orgulho e emoção. O Brasil é o país da superação, e o sucesso de nosso time paralímpico serve de exemplo para todo o país”, diz Nizan Guanaes.

“Nizan Guanaes é um formador de opinião dos formadores de opinião. Ele é uma pessoa que acredita no Brasil e que se tornou conhecida por representar um país que trabalha duro, com planejamento e muito talento. São valores muito próximo àqueles representados pelos atletas paralímpicos brasileiros”, afirma Andrew Parsons.

A apresentação oficial do publicitário como Embaixador Paralímpico aconteceu nesta quarta-feira (15), em São Paulo, num evento para convidados do CPB e de Nizan Guanaes.

Nizan Guanaes é a  décima personalidade a integrar o time de Embaixadores Paralímpicos do CPB. Além do publicitário, também são embaixadores Gustavo Kuerten, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Flávio Canto, Luiz Severiano Ribeiro, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna (in memoriam).