Neste domingo, 10 de abril, em que comemora-se o Dia das Boas Ações, o público poderá praticar sua boa ação doando parte do espaço de seus vídeos do YouTube para uma ONG. A ideia é da plataforma Doe as Barras , criada pela J. Walter Thompson, que conta com um mecanismo que permite que as barras pretas que aparecem nas laterais dos vídeos postados no canal sirvam de espaço gratuito para divulgação de mensagens das causas sociais.

Divulgação

Durante o Dia das Boas Ações, um estande do Doe as Barras atenderá os visitantes no Parque do Ibirapuera. O público poderá não só ver como funciona toda a plataforma como postar seus vídeos no próprio local por meio de um tablet, smartphone ou computador. “Este apoio é muito importante para darmos mais visibilidade e reverberarmos os trabalhos das ONGs sem nenhum custo para as organizações ou os apoiadores de suas causas”, afirma André Cervi, fundador do Atados, ONG mobilizadora de voluntários do Brasil, responsável pela realização do Dia das Boas Ações no país.

 Até agora já foram doadas mais de 6 mil horas de exposição para 37 ONGs. Qualquer pessoa pode doar e qualquer ONG pode participar, basta acessar o site www.doeasbarras.com.br. Durante o Dia das Boas Ações, a expectativa é que 30 mil pessoas participem do evento em todo o Brasil, nas mais de 250 ações realizadas em 35 cidades de todo o país. Em São Paulo, o evento espera receber 10 mil pessoas no Parque do Ibirapuera.