No VMB 2009, prêmio promovido pela MTV nesta quinta-feira (1º), a Nokia convida o público a conhecer de perto a loja de música da Nokia (music.nokia.com.br) e o serviço Comes With Music, que oferece mais de cinco milhões de músicas para serem baixadas gratuitamente, de forma legal, pelos usuários de aparelhos como o Nokia 5800.

Quem estiver na festa ou assistindo a premiação pela TV poderá baixar no site music.nokia.com.br/vmb uma playlist com as bandas que tocam no evento, como Franz Ferdinand, Pitty, Erasmos Carlos, Móveis Coloniais de Acaju, Massacration e Vivendo do Ócio.

A ação será divulgada por meio de merchandising com João Gordo, Marina Person, MariMoon e Marcelo Adnet, além de inserções no programa MTV na Rua, com a apresentadora Penepole. João Gordo também é protagonista do filme criado pela JWT que será veiculado nos intervalos do VMB, na MTV. O download da playlist poderá ser realizado na loja de música da Nokia a partir das, às 16h, por tempo limitado.

“É o sétimo ano em que a Nokia patrocina o VMB e cada vez mais queremos fazer com que o público experimente os serviços móveis de internet que a marca oferece, a partir dos aparelhos celulares”, explica Marcelo Câmara, gerente de marketing da Nokia no Brasil. “A ideia da Nokia é que as pessoas possam ter acesso ilimitado à música legalizada que quiserem de qualquer lugar, a qualquer hora, e com um custo razoável”.

No evento, um game poderá ser disputado entre duas pessoas. Diante de uma playlist com muitas faixas, quem arrastar mais músicas para a imagem do celular, que vai ‘engordando’, ganha a brincadeira e um brinde.

Na entrada de convidados da festa, que acontecerá no Espaço das Américas depois da premiação, totens permitirão escolher uma playlist entre 50 músicas pré-selecionadas. As 10 mais votadas serão incluídas no set do DJ Nokia, que assumirá as pickups em um momento da festa.

Rádio
Nesta semana, a Nokia lança o concurso cultural “Sua vida tocada em playlist” nas rádios Mix FM, Mitsubishi, Oi FM, Eldorado, Metropolitana, Kiss FM e 89 FM.

Durante quatro semanas, cada rádio vai criar e tocar uma playlist temática convidando os ouvintes a também criarem sua lista de músicas favoritas para determinados momentos: música para namorar, correr, dirigir e dançar. O concurso será divulgado em chamadas promocionais e spots de 30″.

A rádio vai eleger semanalmente a melhor playlist para cada tema, que vai ao ar. No final do período de quatro semanas, a rádio vai selecionar a melhor playlist entre todas e o autor vai ganhar um aparelho Nokia 5800 Comes With Music.