A primeira campanha da Coca-Cola em 2015 no país vai ter nomes nas embalagens novamente. “Bebendo uma Coca-Cola com” é um convite para que o consumidor encontre o nome de alguém especial e compartilhe uma Coca-Cola com quem gosta. “Share a Coke” foi lançada em 2011, na Austrália, e já percorreu mais de 70 países.
Apesar da semelhança com a campanha de Coca-Cola Zero, de 2012, os conceitos são diferentes: em “Descubra sua Coca-Cola Zero” a proposta era de descobrir seu nome na embalagem. Já em “Bebendo uma Coca-Cola com” a ideia é compartilhar. Todo material publicitário e as ações que vão acontecer ao longo da campanha giram em torno da interação, da conexão entre as pessoas, do compartilhamento de ideias, emoções, aventuras e histórias.
“Em ‘Bebendo uma Coca-Cola com’ queremos oferecer aos consumidores a oportunidade de se expressar com a garrafa de Coca-Cola, e de compartilhar essa experiência com outras pessoas”, afirma Florian Haensch, diretor de marketing da Coca-Cola.
Para a nova campanha, participam as versões regular e zero de Coca-Cola. Serão 600 nomes e apelidos distribuídos nos rótulos das garrafas de 200ml, 250ml, 300ml, 500ml e 600ml, além das latas de 250ml e 350ml, e as embalagens vão estar disponíveis em todo país a partir de janeiro e permanecerão nas prateleiras até maio. Os nomes foram levantados por meio de uma pesquisa encomendada pela marca, e abrangem 90% da população de adolescentes do país.
Em 15 de janeiro entra no ar o filme “Júlia”, que mostra a personagem em um dia muito especial ao lado de seus amigos. Contudo, ao fim do dia Júlia sente que falta alguém para tornar a história completa: o jovem Lucas, que não pode participar desse momento porque estava trabalhando. Então Júlia decide surpreendê-lo. Depois de beber uma Coca-Cola com Lucas, Júlia mostra para ele que a festa não acabou. Seus amigos se reencontraram e agora Lucas poderá compartilhar essa felicidade.
O comercial foi criado pela W+K Portland e adaptado pela J.Walter Thompson para o Brasil.