“Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor” é o mote da nova campanha institucional da TAM Linhas Aéreas. Criada pela Y&R, a comunicação é pautada pela visão dos seus clientes e destaca o papel dos produtos e serviços da companhia no cotidiano dos seus passageiros.

O objetivo da nova campanha é reforçar a percepção a respeito de todos os benefícios de viajar com a empresa aérea líder do mercado brasileiro e estabelecer uma relação mais próxima com seus clientes. Além disso, a empresa quer mostrar a contínua evolução da companhia e da marca nos seus 39 anos de existência. “Em seu papel protagonista, a TAM contribuiu muito para a evolução do setor aéreo no Brasil. A inovação e a evolução fazem parte do nosso DNA, assim como a vocação por serviço. Assim, vamos destacar que o nosso compromisso continua sendo o de trazer o que existe de mais moderno na aviação para nos manter como uma empresa de nível mundial e preferida por nossos clientes” afirma Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM.

A primeira fase da campanha mostrará os serviços oferecidos pela TAM, como o benefício exclusivo para descontos em corridas de táxi. No segundo momento, entre os destaques estão os novos destinos atendidos pela companhia. Por último, serão abordadas as funcionalidades digitais da companhia, como o novo site, o check-in eletrônico e o aplicativo mobile multifuncional.

Costa afirma que a empresa também irá inovar no planejamento de mídia e nos formatos de comunicação da nova campanha. “Nosso cliente sentirá a presença da TAM mais forte no seu cotidiano e isso se dará via a utilização de um mix de meios mais amplo, bem como pela produção de conteúdos específicos para cada uma das plataformas de comunicação”, afirma. O desdobramento da campanha no meio online é assinado pela Wunderman.

A campanha é composta por três filmes de 30” para TV, filmetes de 15” e 10”, spots de rádio, conteúdos exclusivos para os canais digitais da TAM e anúncios para mídia impressa, além de possíveis ações a bordo das aeronaves.

O primeiro comercial, intitulado “Fidelização”, começou a ser veiculado nesta quarta-feira (10), durante o intervalo do Bom Dia Brasil (TV Globo). O filme mostra a rápida evolução da companhia em direção à modernidade.

Ficha técnica

Cliente: TAM Linhas Aéreas

Produto: Institucional

Títulos: “Fidelização” / “Inovação” / “Liderança”

Duração: 60”/ 30”/15”/10”

VP de criação: Rui Branquinho

Dir. Criação: Rui Branquinho, Jorge Iervolino

Criação: Pedro Guerra, Kleyton Mourão

Atendimento: Adriana Nigro, Sandra Borges e Ana Andrade

Planejamento: Ana Kuroki e Fernando Takey

Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela David, Andreia Damasceno e Patrícia Oliveira

RTVC: Nicole Godoy e Kika Tancredo

Produtora Filme: Rebolucion

Direção: Nicolas Nubile e Vanessa Moriya

Direção de Fotografia: Leonardo Hermo

Direção de arte: Guilherme Avila

Produção Executiva: Ciro Cesar Silva

Atendimento produtora: Mariana Fiordelice e Mariana Khuri

Montagem: Hernan Garbarino

Pós-produção/ finalização: Atomo

Produtora de som: Play It Again

Produtor de som:Tula Minassian e Pedro Jaguaribe

Maestro: Paul Monsey

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Andre Minassian

Locutor: Denis Garcia

Aprovação Cliente: Edú Costa, Daniel Aguado e Renato Faria