Iniciativa conta com o lançamento de um documentário que conta como a tecnologia ajudou o chef Diego Oka a desenvolver novas receitas
Ao longo da última década, as tartarugas sofreram uma diminuição no número da espécie, chegando a apenas 85 mil em todo o mundo, tanto por conta das mudanças climáticas quanto pela caça dos animais para o consumo, segundo os dados apresentados pela Sea Turtle Conservancy.
Com base nessa informação, a NotCo se uniu com o chef Diego Oka e, com o uso de Giuseppe, inteligência artificial proprietária da foodtech, desenvolveram uma nova receita para a tradicional sopa de tartaruga, consumida em países como Peru, México e Equador, sem usar a proteína animal.
A ação conta com um documentário, que está sendo lançado nesta quarta-feira (17), intitulado "NotTurtle", e que mostra todo o processo de pesquisa para a nova receita.
"Se o Giuseppe conseguiu replicar a sopa de tartaruga verde em apenas duas semanas, não estamos apenas fornecendo uma alternativa para uma espécie ameaçada, mas também é uma forma de dizer 'imagine o que mais podemos fazer com a tecnologia'. Vimos uma oportunidade de testar nossa IA e estamos mais do que satisfeitos com os resultados", afirmou Matias Muchnick, CEO da NotCo.