Brasil lidera a lista de países da América Latina, com 68 peças, seguido pela Argentina com 47 e a Colômbia com 41
O The One Club for Creativity anunciou os finalistas globais do The One Show 2024, prêmio que reconhece a criatividade na indústria bem como a qualidade de execução de suas peças.
Da lista geral de 1.794 finalistas de 50 países, a América Latina conta com 237 peças, com o Brasil liderando as inscrições com 68, seguido pela Argentina com 47, Colômbia com 41, México com 33, Peru com 27, Chile com oito, Guatemala e Honduras com cinco cada, Equador com dois e Porto Rico com um.
Neste ano, as agências que irão representar o país são a Africa Creative, AlmapBBDO, BETC Havas, David, DM9, Druid Creative Gaming, EnergyBBDO, FCB Brasil, LePub, VML. Além delas, a TV Globo também irá concorrer.
Globalmente, a FCB New York é a agência que lidera a lista, com 50 peças finalistas, incluindo 45 inscrições para a campanha "Dreamcaster", criada para a Ab Inbev.
Todos os finalistas serão premiados com lápis de ouro, prata, bronze ou mérito e os vencedores serão anunciados no dia 16 de maio. A comemoração da premiação irá acontecer no dia seguinte, 17 de maio, no Cipriani Wall Street, em Nova York.
A lista completa de finalistas da premiação pode ser conferida aqui.