Depois de dois anos sem anunciar, Brilhante lança novo posicionamento de marca e pretende fugir à regra da lavanderia perfeita, típica dos comerciais de sabão em pó.

A campanha também conta com participação especial dos bailarinos do Heavy Baile, que apresentam os novos Brilhantes e dão o ritmo do novo filme, que aposta numa trilha funk.

A marca convocou consumidores reais para usar e falar sobre as novidades. A experiência com os novos produtos foi gravada na própria casa dessas pessoas, que moram em bairros que vão desde a Brasilândia até a Vila Madalena.

A campanha este mês com filme de 30”. Ainda conta com filmetes de 15” para cada produto, bem como vinhetas de 6”e 5”, que ainda serão lançados. A primeira fase da campanha dura até dezembro.

“Todo mundo usa sabão em pó. Mostrar essa diversidade de pessoas e ambientes é fundamental para se construir uma marca forte, que se conecta e entende o Brasil. Na criação do projeto, fizemos questão de ter uma equipe igualmente heterogênea”, diz Renata Leão, diretora de criação da Wunderman Thompson, agência responsável pela comunicação.

Para Giovanna Gomes, diretora de marketing da marca, a campanha foi um marco: “reinventamos 100% o portfólio de Brilhante, o que pedia uma comunicação totalmente diferente. Desde o conceito até a linguagem, representando um Brasil plural e diverso, dando voz a quem mais entende de lavar roupas, os próprios consumidores da marca.”