A Unilever lança, neste domingo (15) uma campanha, criada pela Ogilvy&Mather Brasil, que visa esclarecer que uma colher de sopa de maionese Hellmann’s tem apenas 40 calorias, muito menos do que muita gente imagina. A ação enfatiza que o produto pode ser consumido por todos dentro de uma dieta balanceada, inclusive por quem está sempre preocupado com o peso.

“Vamos informar algo que parece ter passado despercebido por muitos anos: uma colher de sopa de maionese Hellmann’s tem apenas 40 calorias, menos do que uma maçã ou uma fatia de queijo branco”, resume o gerente da marca, Leandro Barreto.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Millward Brown para a campanha, 97% dos entrevistados consideraram a informação de que maionese tem poucas calorias muito relevante. Para levar essa mensagem ao consumidor, o filme retrata pessoas comuns em seu cotidiano, que se surpreendem com as calorias contidas no alimento.

“O estilo documental adotado na comunicação capta essa surpresa com sua força máxima. Fica dinâmico e, acima de tudo, crível”, diz o diretor de criação da Ogilvy, Rubens Filho. Em pesquisas qualitativas realizadas pela marca, os consumidores demonstraram exatamente essa reação de surpresa. Para chegar a esse resultado, foram recrutadas 75 pessoas de ambos os sexos, de diferentes classes sociais e estilos, para retratar com fidelidade a diversidade de consumidores Hellmann´s. A nova comunicação também será veiculada na internet, cinema, revistas, mídia exterior e no ponto-de-venda.