A marca Van estreia sua campanha global chamada “This Is Off The Wall”. O objetivo é desvendar os diferentes significados dessa frase com uma série de materiais digitais que celebram a expressão criativa através do esporte, da arte, da música e da moda. Para isso, desenvolveu uma campanha digital com variedade de técnicas cinematográficas, do slow motion ao time-lapse, com a presença de diversos embaixadores que personificam os valores da marca.

“O siginificado de “Off The Wall” é a raiz da Vans, a própria identidade da nossa marca, é tudo que representamos”, disse Doug Palladini, presidente de brand da Vans Global. “Estamos muito felizes em contar esta história inspiradora e sincera, de cinco décadas de duração, através da nossa família de embaixadores que foram unidos pela paixão pelos esportes de ação, pela arte, música e cultura de rua em todo o mundo”

O vice-presidente de marketing global, Fara Howard, diz: “É difícil atribuir uma única definição para o ‘Off The Wall’, por isso queríamos entregar uma campanha que mostra verdadeiramente que o nosso mantra toma forma através de vários nichos da criatividade. Seja a música, o surf, o skate ou personalizando um par de sapatos, a ideia é comunicar a maneira distinta que a Vans olha para o mundo por meio de todas estas histórias que contamos”.  

O termo “Off The Wall” foi criado nos anos 70 quando skatistas ocuparam novos espaços e estavam ‘fora da parede’, literalmente. Naquela época, o esporte era marginalizado pela sociedade tornando os atletas pioneiros no skate e inspiradores para a arte de rua, da música, da moda e da cultura local.