A Nike acaba de lançar a coleção Be true: orgulho em movimento. Inspiradas na causa LGBTQIA+, as peças são endossadas pelas histórias de Gia Parr (estudante, advogada e modelo), Bretman Rock (influencer digital) e Shiho Shimoyamada (jogadora de futebol).
Blazer ’77 Low, Air Max Pre Day e All Out Utility Slide são os novos modelos de tênis já disponíveis para membros do site da Nike, que poderão ser encontrados ainda nas lojas Cartel, Guadalupe e Your ID. As peças de vestuário – jaqueta, camiseta e shorts – chegam ao mercado em breve.
Além de chancelar os valores de representatividade e inclusão em seus produtos, a Nike também apoia organizações que defendem os direitos da comunidade LGBTQIA+. Da trajetória de Gia Parr, uma das representantes do programa de Jovens Embaixadores da Human Rights Campaign (HRC) – coletivo que busca novas vozes emergentes -, vem um dos exemplos.
“Acho que não importa se o grupo tem uma longa história, ou se é uma entidade nova. Até no esporte eu enxergo as coisas do ponto de vista da comunidade, e não da competição. Quero oferecer minha energia por meio da minha história, e espero ser capaz de informar e inspirar mais gente. Qualquer pessoa pode deixar essa energia ainda mais forte e contar a própria história”, conta Gia.
Há três anos, a norte-americana revelou a sua transição de gênero, inspirando uma coragem para as novas gerações.