Além da entidade, as agências Bullet, Greenz e Máindi também apresentaram novidades nos quadros de funcionários

A semana foi marcada por poucas movimentações no mercado publicitário brasileiro. O destaque ficou para o anúncio da nova gerente-executiva da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Erica Lacerda, que chega para reforçar o posicionamento e projetos da entidade.

Outro anúncio que chamou atenção foi a chegada de Camila Ribeiro para assumir o cargo de diretora sênior de Advertising, Media & Brand Management da Tim. Anteriormente, a executiva estava atuando como CMO Latam da Hershey Company.

Ainda durante a semana, a Bullet anunciou novas contratações e a implementação de um novo formato em suas áreas de criação e planejamento.  

Rico Mendonça, que já teve duas passagens pela Bullet, vai assumir o cargo de CCO para coordenar todo o processo criativo da agência nas três novas áreas: ATL, Promo e Experience. Já Aline Noya irá assumir a Direção de Criação de ATL da agência e Anderson Santos vai ocupar a Direção de Criação de Eventos e Experiência.

Além deles, Thaysa Moreira, ex-Head de Planejamento da Hands.ag, retorna à Bullet para atuar no Planejamento de ATL, com foco em BYD, e para cuidar da estratégia de comunicação da marca no Brasil e Rafael Gonçalez chega para assumir como Gerente de Mídia.

"Com a conquista de contas importantes nos últimos meses, sentimos a necessidade de repensar nossa estrutura para atender melhor essa nova realidade. O maior diferencial da Bullet sempre foi nossa cultura e os profissionais que fazem parte dela, por isso trouxemos os nomes certos para reforçar o time em cada disciplina, garantindo nosso DNA de inovação criativa. Continuamos em constante transformação, porque os clientes e consumidores esperam sempre mais", afirmou Cesar Leite, COO da agência.

A Greenz anunciou o seu novo Head de Atendimento e Client Success, Giuliano Scudeler, que está desde setembro de 2021 na empresa como Head de Squad. Agora, o executivo passa a ser o responsável por uma interface mais estratégica e transversal com os clientes, com o objetivo de identificar as necessidades de cada um deles, levantar oportunidades, fazer análise de mercado e acompanhar todo o ciclo de experiência e resultados.

Na nova posição de Head de Client Success, Scudeler passa a reportar diretamente para o CEO da Greenz, Fábio Meneghati.

"Com o crescimento da Greenz, entendemos que faltava em nossa estrutura a posição de Head de Client Success para continuar evoluindo nosso NPS como agência e liderar o processo operacional que busca acelerar o atingimento das metas dos nossos clientes. Além disso, acreditamos muito em meritocracia e procuramos reconhecer nossos talentos", afirmou Meneghati.

Já a Dual Mídia anunciou a contratação de seis profissionais para reforçar sua área de mídia.

Regiane Santiago irá assumir como gerente de mídia, Patrícia Filippi e Milena Ribeiro chegam para ser supervisoras de mídia, Marcos Moura assume como coordenador de mídia, enquanto Allan Oliveira e Karine Pires (ex-Sabesp) serão assistentes na divisão.

O GDB anunciou a sequência do seu projeto de expansão e anunciou a chegada de duas novas executivas ao time em posições de liderança. Passam a integrar a operação Fernanda Massa, como diretora de negócios e Silvia Barbieri, como head of sales.

"Estamos trazendo soluções de vanguarda para a mídia digital, baseadas em conceitos de brand safety, compliance e sustentabilidade – além de totalmente independentes de cookies e dados de terceiros. O rápido entendimento do mercado sobre o valor e a efetividade desses serviços tem amplificado nossa curva de crescimento, razão fundamental da chegada de executivas como a Fernanda e a Silvia para os departamentos estratégicos de negócios e vendas", destacou André Izay.

Além das novas líderes, a operação também passa a contar com Elaine Marini, ex-Grupo Abril, RedMas e Entravision Latam, como executiva de contas.

A MGID comuniou a chegada de Camilla Veiga para assumir o cargo de head of sales da empresa no Brasil. A executiva irá ampliar a expansão da plataforma de publicidade no país, especializada em publicidade nativa.

“A MGID está no país há cerca de 3 anos e meu objetivo é expandir ainda mais os negócios da empresa aqui. O Brasil representa uma oportunidade muito importante para a plataforma pois tem um grande mercado de agências, marcas e empresas de médio e grande portes a ser explorado. Meu trabalho terá o objetivo de mostrar às marcas, agências e empresas o grande diferencial dos serviços da MGID com o atendimento personalizado e o potencial em gerar resultados tanto em branding como em performance.”, destacou Camilla.

A Webedia apresentou Catalina Lou como nova SVP Global da área de Games. Ela será responsável pela expansão da Webedia Gaming Business, assumindo a nova divisão Webedia Gaming Europa, sediada em Londres.

A missão de Lou será acelerar o desenvolvimento internacional da Webedia, desenvolvendo suas marcas de publishing, oferta de influenciadores e novas oportunidades de negócios.

A Máindi anunciou ao mercado a criação da unidade PR e Influência de Marcas e Consumo, que será dirigida por Tércio Silveira, recém promovido à posição.

"Além de trabalhar a reputação e a visibilidade dos clientes junto aos públicos estratégicos e de interesse de cada um, via iniciativas de relações públicas, de imprensa e com influenciadores, o objetivo do núcleo é promover conexões e exposições relevantes que sejam capazes de gerar negócios para as empresas", explicou Tércio Silveira.