Também tiveram movimentações na Adtail, NEOOH e anúncio de presidentes do júri do El Ojo de Iberoamerica
A semana termina com uma movimentação importante no mercado. Como publicou o Propmark em primeira mão, o Cenp terá uma nova liderança a partir de fevereiro de 2026.
Melissa Vogel assumirá o cargo hoje ocupado por Luiz Lara.
Vogel será a primeira mulher a liderar o Fórum. A executiva tem mais de 20 anos de carreira, sendo sete deles dedicados à Kantar Ibope Media, onde chegou ao posto de CEO.

Luiz Lara, por sua vez, foi eleito presidente do conselho do Cenp em dezembro de 2021 para substituir Caio Barsotti, então presidente-executivo, função que foi extinta naquela época. Em fevereiro de 2024, Lara foi reeleito.
“Melissa construiu uma carreira consistente na liderança de projetos voltados à inteligência de dados e métricas, áreas fundamentais para compreender os novos formatos de negócios e as mudanças no comportamento de consumo de mídia”, afirma Lara em comunicado enviado.
Na Fbiz, a novidade foi Vitor Amos, ex-VML, que chega para ocupar a cadeira de vice-presidente de estratégia. Formado em publicidade e propaganda, Vitor Amos possui especialização em International Business Management pelo King's College London.
O executivo fará parte do board e se reportará diretamente à CEO Fernanda Tedde.

Vitor Amos acumula passagens por algumas das principais agências do mercado, como Wunderman Thompson, Wieden+Kennedy, Africa e Suno United Creators. Ao longo dessa trajetória, liderou a estratégia de marcas globais como Coca-Cola, Nike, Heineken, Netflix, Google, Nestlé, Budweiser e Vivo.
Já a NEOOH apresentou uma nova estrutura comercial dedicada inteiramente a gerar oportunidades para as marcas premium. Para liderar os esforços, a empresa anuncia a contratação de Thiago Senna, novo head comercial de Signature OOH.
Senna tem passagem por empresas como Eletromidia, JCDecaux, Altermark e Clear Channel. Antes de chegar à NEOOH, esteve no setor de entretenimento, na Dream Factory, e agora terá a função de conectar oportunidades que permitam às marcas se comunicarem com um público segmentado e estratégico.

O movimento da NEOOH está conectado com o lançamento recente do Ápice, circuito premium exclusivo de mídia da empresa formado por uma seleção de ativos com abrangência nacional e idealizado para otimizar a segmentação de campanhas e ações de marcas que queiram se comunicar com públicos de alto poder aquisitivo.
Na Adtail, Rita Candido foi promovida ao cargo de diretora de mídia. Após nove anos na agência, onde ocupava a posição de gerente-executiva de mídia, a profissional passa a liderar a área em um momento de expansão e consolidação da operação como parceira estratégica de grandes marcas na América Latina.
Sob sua gestão, a área seguirá focada em ampliar a performance dos clientes com soluções digitais integradas a tecnologia, dados e estratégia.

“O objetivo é continuar fortalecendo a entrega de resultados e, ao mesmo tempo, sustentar uma equipe engajada, diversa e preparada para os próximos passos da agência”, disse Rita.
Fora do Brasil, a notícia veio do D&AD: Dara Lynch deixará o cargo de CEO ainda em 2025, encerrando uma trajetória de 18 anos na organização.
Ela assumiu a liderança em 2024, depois de atuar como COO sob a gestão de quatro CEOs e de ter ingressado na entidade em 2007, a convite do então presidente Antony Simonds-Goodi, inicialmente com a proposta de estabilizar as finanças.

Ao longo de sua carreira no prestigiado festival britânico, Dara esteve à frente de momentos decisivos, como a crise financeira de 2008, a nuvem de cinzas vulcânicas de 2010 e a pandemia de Covid-19.
Em tempo...
O El Ojo de Iberoamerica confirmou, nesta semana, os primeiros presidentes de júri da edição 2025, que ocorre de 12 a 14 de novembro, em Buenos Aires.
Entre os nove nomes anunciados, três são brasileiros: Rodrigo Jatene, Tati Lindenberg e Pedro Prado.

Rodrigo Jatene, chief creative officer da Wieden+Kennedy Latam, será o responsável pelo júri de 'Experiência de Marca & Ativação'. Tati Lindenberg, chief brand officer da Dirt Is Good e SVP da Unilever, comandará a categoria de 'Eficácia'. Já Pedro Prado, executive creative director da TBWA\Media Arts Lab, presidirá o júri de 'Conteúdo'.